sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

FOTO DE KARMANN GHIA "ABANDONADO " - SÉRIE Nº 01

Caros Karmanngheiros,
Infelizmente muitos Karmann Ghias foram praticamente "abandonados", largados sem manutenção nas ruas pelos seus proprietários. Será que este carro era um Karmann Ghia Conversível original? Alguém saberia me dizer onde foi tirada esta foto?
Agradeço a contribuição do amigo Karmanngheiro Carlos Alberto Torres

9 comentários:

  1. Parabéns pelo início de uma nova série de postagens sobre o Karmann Ghia,certamente se esse KG era conversível (e não cortado),já foi vendido,restaurado e está em algum lugar, muito bem guardado

    ResponderExcluir
  2. Foto em Santa Teresa, vou pesquisar e pelo Google Maps tentar encontrar o local atual dessa foto.
    Possivelmente Rua Santa Cristina, Hermenegildo de Barros ou Cândido Mendes.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Alberto Torres parabéns pelo presente ao nosso eterno presidente MTMAC. As fotos irão enriquecer ainda mais o blog.

    ResponderExcluir
  4. Pelo Google Maps, Rua Santa Cristina...perto do número 54.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade está parecendo que são 02 (dois) karmann-ghias. O que acham?

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a ideia de colocar esse tipo de foto. É triste de se ver, porém foi uma época de desvalorização desses e outros modelos. Tomara que alguém tenha restaurado esse.

    ResponderExcluir
  7. Sim, são dois K. Ghias, um de frente pro outro.....

    ResponderExcluir
  8. Esse karmann é o meu!! Rua Hermenegildo de Barros, em santa Teresa. O veículo era do Pai do rapaz que comprei, que veio a falecer e o carro ficou abandonado por 12 anos. Ele disse que haviam 2 KG, e que o outro apodreceu no tempo, e esse foi guardado na garagem até eu comprar. Não é um KG conversível original, mas com a restauração que estou finalizando coloquei um kit com todos os detalhes e capota tipo original. Será mantida a cor branca. Sds Nilton Assis 23012022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Nunca poderia imaginar que logo na primeira postagem desta nova série poderia ser reconhecido este carro. Sensacional, ainda mais pertencer a um Karmanngheiro do KGC RJ. Muito obrigado Nilton.

      Excluir