terça-feira, 14 de julho de 2020

KARMANN GHIA COMPLETA 65 ANOS DO SEU LANÇAMENTO NA EUROPA

Uma homenagem para aquele que é considerado um dos mais belos designers automobilísticos da história.



Os Criadores e a Criatura



No dia 14 de julho de 1955 o Karmann Ghia foi apresentado à imprensa e concessionárias VW no Hotel Kasino em Georgsmarienhutte na França. Naquela ocasião, 10 carros ficaram disponíveis para test drive, ao lado do Hotel Kasino. O Karmann Ghia nasceu da união do fabricante de carrocerias alemão Wilhelm Karmann com o italiano Luigi Segre - designer do estúdio Ghia.

Hoje, 14 de julho de 2020, o Karmann Ghia completa 65 anos!



3 comentários:

  1. O designe esportivo do Karmannghia, no meu sentimento, além de ser atemporal (pois sempre será inspirador e de belo conceito inovativo), desde seu lançamento em 1955, reproduz a magia conceitual de designe único, compartilhado apenas pelo seu antecessor, o Porsche 356 (produzido entre 1948/1965), primo e inspirador tanto mecanicamente (VW Fusca), como em desenho e proposta fluida esportiva (base o projeto Type 64, inicialmente construído em 1948 na planta da Porsche de Gmünd, Áustria), que no particular justifica minhas duas paixões automobilistas: o Karmannghia modelo "alemão" e o Porsche 356.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a este modelo, considerado um dos mais belo designers de automóveis.
    Parabéns também aqueles que os preservam.

    ResponderExcluir
  3. Luigi Segre foi muito feliz com a inspiração que teve ao criar o Karmann Ghia. Cada linha, friso, detalhe coloca esse ícone do automibilismo sempre atual.
    Esse é a minha paixão dos carros.

    ResponderExcluir