quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ENCONTRO 50 ANOS KARMANN GHIA CONVERSÍVEL NACIONAL - PAINÉIS - PARTE 5


O KGC RJ preparou para os visitantes e participantes vários painéis de propagandas de época  sobre o lançamento do modelo  Karmann Ghia nas versões coupé , conversível e TC no Brasil, asssim como o lançamento do Karmann Ghia na Europa em 1955, destacando fotografias da apresentação do modelo a imprensa e ao público  no Hotel Kasino em  Georgsmarienhutte na  França com a presença do designer Luigi Segre do Studio italiano Ghia e do fabricante alemão de carrocerias, Wilhelm Karmann. As fotografias mostravam a fabricação do modelo na fábrica e também em lindos cenários além  de propagandas de lançamento do modelo  na versão  coupé e conversível, assim como a versão Typé 34. 

A história da fundação do Karman Ghia Club RJ em 1982 foi registrada através de matérias publicadas na época pelo Jornal O Globo e Jornal do Brasil além de fotografias cedidas pelos sócios mais antigos do clube. As reuniôes do KGC RJ eram  realizadas no Posto Mengão na Lagoa Rodrigo de Freitas na décad de 80 e 90.  
  O KGC RJ   também mostrou aos presentes ,através de fotografias, os encontros realizados pelo Clube em comemoração aos 50 Anos do lançamento do Karmann Ghia no Brasil em 2012, 51 Anos Karmann Ghia Nacional em 2013 e 60 Anos Karmann Ghia Europeu em 2015.    

PAINÉIS















Fotografia: Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa 
Paulo Zanini
Teresa Gago ( Portal Auto Classic) 

Um comentário:

  1. Quem esteve no encontro pode ver e ler cada detalhe desse clássico que marca até hoje a história do antigomobilismo.

    ResponderExcluir